Jump in

3 de nov. de 2011

■ Lá e de Volta Outra Vez


Peter Jackson já provou para todo nerd viciado nas fábulas de Tolkien que ele é o cara.
Depois de adaptar a trilogia mais bem sucedida da literatura mundial para o cinema e surpeender até o mais cético dos fãs com uma execução quase perfeita da obra de Tolkien, o nosso mais querido neozolandês fuck yeah de todos os tempos assume novamente a árdua responsabilidade de levar outro livro do mestre às telonas: SIM! O Hobbit finalmente ganhará a sua película para alegria geral da Terra Média - e também pro Elijah Wood, que receberá uma chance de ouro como figurante no filme. Quem sabe assim ele reaprenda a atuar e reconsidere fazer aquele seriado com aquela criatura bizarra chamado Wilfred. Sinceramente, o que se passa na cabeça do infeliz para aceitar fazer um troço desse?.

A história de "O Hobbit" acontece aproximadamente 60 anos antes dos eventos de "O senhor dos Anéis". O livro conta a epopéia de Bilbo Bolseiro, tio de Frodo e um dos personagens mais imprestáveis da trilogia. Dito isso, para quem nunca leu o livro, esqueça aquele hobbit tosco e forever alone que você viu nos filmes. Aqui a história é outra e Bilbo honra os pêlos dos pés(AGORA VAI!). Quando as letrinhas começarem a subir, você chegará a conclusão de que Frodo não passa de uma mocinha mimada em fase de TPM. Acredite, Bilbo rula os bagos da geral em "O Hobbit".

Agora que eu já dei uma pequena introdução do que esperar da próxima produção do Big Peter, vou me conter nos spoilers para não estragar as surpresas do filme, mas fique tranquilo que Smigol estará presente e terá uma participação tão especial como a vista na saga principal.Também gostaria de lhes dizer que o dragão da foto é o vilão da história e ele...FALA (Dorgas MANO?).

O dragão falante Smaug
Mudando um pouco de assunto, gostaria de deixar aqui minha indignação para os manolos que tem o prazer mórbido de estragar as surpresas dos filmes que você está perdendo o sono para assistir. Na época de Lost eu quase matei um dessa raça maldita por me contar o final da série. Graças ao campeão manjador das colinas, nunca mais tive vontade de assistir mais nada de LOST e nem sei o que se passa durante o último episódio, até porque ele só se deu ao trabalho de estragar a surpresa final... Mágicow, não? E antes que eu me esqueça, a atriz Evangeline Lilly, que interpretou a personagem Kate Austen na série, está no elenco do filme e fará papel de uma Elfa chamada Tauriel. O detalhe mais importante : o personagem não existe no livro... Aí sim!

Sobre a produção, é bom os fãs de Gandalf e companhia pedirem ajuda a Galadriel para ver se a zica do pântano é desfeita e o longa consiga sair ainda em 2012. Depois de problemas com direitos autorais da obra, atores ameaçando abandonar o set de filmagens e discussões entre sindicatos, o embrólio da semana é com o sindicato de atores australianos que está de mimimi. Eles alegam que os produtores do filme não estão aceitando a reinvindicação de contratar somente o pessoal sindicalizado... é mole????

De qualquer forma, na base do sistema conta-gotas, Peter Jackson vai liberando vídeos da produção em seu blog,o que de certa forma nos deixa um pouco mais tranquilos com o andamento das filmagens. No último mês já foram divulgados anúncios por agências de empregos para figurantes no filme. Ao todo são 200 vagas e os recrutadores esperam encontrar pessoas que possuem o perfil do filme (?).

Para o papel de Bilbo foi confirmado o ator Martin Freeman, destaque da hilária série "The Office". O ator terá a grande chance de sua carreira para mostrar que funciona também nos cinemas. Estou torcendo muito pois o cara tem um carisma difícil de encontrar nessa geração de leite e pêra que tomou conta de Hollywood.

Além do Martin Freemam, Peter Jackson também confirmou os atores Aindan Tuner, Mark Hadlow, John Callen, Graham McTavish, Richard Armitage, Peter Hambleton e Stephen Hunter, todos eles para comporem o grupo dos anões que farão parte da aventura de Bilbo.

Vamos torcer para que tudo corra da melhor maneira possível.

Fiquem com algumas imagens e os vídeos da produção.

Saudações!

 Imagens do set de filmagens






 Vídeos - Peter Jackson manjando na arte de manjar




0 comentários:

Postar um comentário

Solta a voz