Jump in

26 de mai. de 2012

Games e Mobile: Angry Birds Space - a febre

Quem nunca ouviu falar em Angry Birds? Acho difícil que essa resposta seja sim, afinal é o jogo de maior sucesso para celular, tablets e navegadores. E com o seu último lançamento não foi diferente, sucesso imediato, milhões de downloads na primeira semana disponível (sim, você leu milhões). Vamos falar um pouco sobre Angry Birds Space, o jogo que leva os passarinhos bravos e os porcos pilantras para o espaço. Angry Birds Space é o único jogo da série que foge do comum dos anteriores. A base do jogo e a jogabilidade continuam a mesma, mas agora mais desafiadora. A ideia do jogo é passar a sensação ao jogador que os personagens estão no espaço, mais precisamente na Lua. Espera aí, você não conhece os personagens? Então vamos falar um pouquinho deles para você.

Angry Birds, como o próprio nome já diz, fala de passarinhos bravos, mas por que eles estão bravos? Porque os porcos (com cara de loucos) roubaram seus filhotes, e isso desencadeia toda a briga entre eles. O jogo se baseia em cálculo balístico, onde o jogador tem que destruir a maior parte do cenário, e matar os porcos na tela, utilizando o menor número de passarinhos disponíveis.
Voltando para o Space, este faz com que a física do jogo seja um pouco diferenciada, isso porque temos o efeito de gravidade zero, o seu alvo fica na Lua, e você fora dela. Desta forma quando seu passarinho (arma) atravessa a atmosfera ele fica girando em torno da Lua, o que tem que ser calculado por você para tudo dê certo. O jogo conta com diversos cenários, que ficam mais complexos, as vezes nem por aumentar o número de porcos a serem acertados, mas por aumentar o número de barreiras em torno dos porcos. As barreiras e objetos nos cenários, nem sempre são quebrados apenas pelo simples toque de um pássaro, as vezes exige que seja acertado por outra parte do cenário ou que se use algum tiro em especial.  


O desafio de Angry Birds parece simples, mas com o passar dos níveis a coisa fica tensa, brincadeiras a parte, o desafio é realmente acertar todos os porcos, e destruir a maior parte do cenário usando apenas um pássaro. E por falar em pássaro, isso também continua igual. O jogador tem a disposição vários tipos de pássaros diferentes, ou seja, vários tiros diferentes. O vermelho, tiro comum, o preto e vermelho, você atira e aperta novamente ele explode, o azul, quando você aperta novamente ele se torna três pássaros, o amarelo, quando você aperta bate com mais força, entre outros para seu arsenal.



O jogo é mais um título de sucesso para IOS, Android, Windows Phone, e diversas outras plataformas, e não é sucesso por acaso, é um título que trás muita diversão para o jogador e ainda tem o ponto forte de ser casual e poder ser jogado em aparelhos que cabem no bolso. Então baixe o jogo e se divirta, se irrite por calcular uma jogada e perder, e dê risadas com o áudio do jogo, que é uma gritaria de pássaros, gemidos e risadas dos porcos que tem tudo pra te animar.  E se nunca havia jogado, aproveite para conhecer as versões Angry Birds, Angry Birds Season e Angry Birds RIO, baseado no filme de mesmo nome.
Obs.:Para as plataformas do Google o jogo é gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Solta a voz