Jump in

9 de nov. de 2011

■ GAME OVER


E aí pessoas!

O post de hoje é relacionado a um dos momentos de maior frustração na vida do gamer: A tela de Game Over.Quem nunca pensou em tacar o joystick na televisão após perder sua última vida naquele boss apelão e cheio de graça? Independente da surra épica e da humilhação moral, ainda resta uma esperança para alegrar seu dia!(risada maléfica)

A Games e prosa preparou algumas das mais "belas" e criativas telas de Game Over de todos os tempos. Confira o momento de glória do programador que perdeu noites e noites de sono para entregar um código de qualidade para aquele seu game preferido e que no momento deve estar jogado dentro do seu guarda roupa, todo empoeirado.

Segue a primeira leva.

Let's go losers!

Visualmente medíocre. Agora no que diz respeito à parte sonora, podemos afirmar que é uma das telas mais clássicas que já foram feitas. Alguns toques do codec sem resposta e o desespero toma conta: Snake? Snake? SNAKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?!?!?!?!?!?! É amigão, nessa hora o Snake já tinha ido procurar o Kami Sama e só restava ao jogador pegar o continue e tentar novamente.

Nota: 7,5



Chrono Trigger (SNES)

Um dos momentos mais épicos da geração 16 bits. Acho que Chrono Trigger foi o primeiro jogo que o personagem principal morria e a história continuava. E pelo amor de Deus, não me venham com essa de spoiler porque já faz uns 40 anos que o jogo foi lançado. Fiquem com o vídeo e entendam a magia da Square em seu melhor momento.
"But the future refused to change..."



Nota: 9.0

Resident Evil (PSX)

Se você parar pra entender essa tela verá que teve toda uma idéia por trás. Quando o personagem morre em Resident Evil (geralmente decapitado por um Hunter) uma forte luz branca toma conta de toda a tela e em seguida a escuridão predomina. Seu corpo todo estraçalhado e uma frase "You died" é exibida na sequência. A parte da luz branca é baseado no relato de "morte" das pessoas que morreram por alguns minutos mas conseguiram retornar a vida. Todos eles afirmam ter visto uma luz forte, muito intensa, enquanto estavam fazendo a passagem. A escuridão que vem logo a seguir dá um tom de dramaticidade à cena.
Uma ótima tela de Game Over feita pela competente Capcom.

Nota: 8.0



The Jungle Book (Snes)

Essa é muito boa! Depois de morrer, Mogli é socorrido por macacos vestidos de paramédicos com uma lanterna/sirene ou sei lá o que na cabeça. Eles te colocam em uma maca e saem da tela. (LOL)
Após a sequência hilária, Mogli cai de cabeça em um pântano enquanto um urubu passeia pelo cenário. Sensacional!!!!!

Nota: 8.0



The Simpsons: Bart's Nightmare (Sega Genesis)

Depois de morrer, Bart acorda e descobre que tirou um belo "F" em sua prova escolar. Para piorar a situação, o feito vai parar na porta da geladeira para que toda a família veja a bela merda que você fez. Detalhe aqui vai para a música completamente irritante e a cara de fuck yeah da Meg. Bem legal.

Nota: 7.0



É isso aí galera, semana que vem posto mais algumas telas bacanas para vocês.

Saudações!

0 comentários:

Postar um comentário

Solta a voz