Jump in

28 de dez. de 2011

■ Netflix: Uma grata surpresa no seu PS3 ou Xbox 360

Correria de final de ano é tenso! Compras com as mulher, pessoas surtadas no trabalho, um "belo" projeto de rollout... Bom, como tá tudo zuado e estou sem quase nenhum tempo para jogar algum jogo realmente a sério (Mario World não vale kkkkkk), resolvi dedicar esse post a um sistema que todo nerd apaixonado por cinema deveria ter em seu console de última geração.
Recentemente foi disponibilizado uma atualização na PSN BR que adicionou ao Playstation 3 uma bela funcionalidade que possibilita que seus usuários vejam filmes via streaming, na comodidade de suas poltronas e com a rapidez e facilidade que se faz necessária nos dias atuais.

O Netflix chegou ao Brasil para mostrar que existem opções viáveis e baratas para quem não curte muito esse lance de pirataria mas deseja usufruir dos benefícios da distribuição digital e da facilidade de adquirir seus filmes através da internet.

Eu realizei um test drive no serviço e gostei muito do que vi. É bom que se diga que a biblioteca de filmes ainda é pobre e sem muitas opções se comparada a lineup gringa, mas só pelo fato de já estar tudo em português, dividido por gênero e categoria, já é um puta negócio legal de ser ver e usar.

Navegando entre a interface fui me empolgando com as opções disponíveis - para que vocês tenham uma ideia do negócio, até Chispirito tinha lá, com a abertura e o áudio original! Sensacional, não? Fora isso, enquanto me divertia fuçando entre as categorias, descobri que existe uma só dedicada aos documentários (gênero bem legal mas pouco difundido aqui no Brasil), o que me garantiu algumas horas de pura diversão no domingão de Natal :D. E se já não bastasse, ainda consegui encontrar toda a trilogia " De volta para o futuro" e outras filmes clássicos como "A sociedade dos poetas mortos" e " A hora do espanto". Meu Deus! Tenho que dizer que quase escorreu uma lágrima ao ver todos esses clássicos na minha frente, prontos para serem exibidos com apenas um apertar do "X".

Aos que se empolgaram, vale a pena dizer que o serviço é gratuito por 1 (um) mês. Caso você queira continuar como assinante, a taxa mensal é de R$ 14,90. Se não gostar, basta cancelar a assinatura durante o período de teste que você não pagará nenhum centavo pelos dias de uso.

Para quem possui uma internet rápida ( que não é o caso de quem mora no meio do mato como eu) pode acessar o site do Netflix e configurar os filmes para rodarem em HD com audio 5.1, assim podendo aproveitar o serviço ao máximo. No meu caso, que possuo uma conexão de 2 megas, consegui rodar filmes em qualidade SD sem travamentos ou lag. Basta clicar no filme, aguardar ele carregar (não demora nem 10 segundos) e se espalhar pelo seu sofá (que já possui o formato ideal da sua bunda) e curtir o filme até desmaiar de sono, ou não.

Então é isso, recomendo o serviço a todos, mesmo que seja apenas para ver como funciona. Vai lá, é grátis por um mês e se não gostar, basta cancelar e voltar a jogar Uncharted 3.

Abraços a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Solta a voz