Jump in

11 de abr. de 2012

■ Let The carnage begin!!! agora em 3d


Há algum tempo que está circulando pela internet vídeos de um remake para Rock ‘n Roll Racing, jogo consagrado lançado em 1993 para o saudoso Super Nintendo (ou Super Famicom, se preferir). A nova versão esta sendo produzida por um grupo de fãs russos chamado Team Yard, e eles prometem uma nova roupagem para o clássico, sem perder a nostalgia da jogabilidade original.

Recentemente os caras divulgaram um trailer com novas informações sobre o projeto. Entre as novidades, a data de lançamento foi divulgada, e para a alegria dos retrogamers, Rock ‘n Roll Racing sai ainda esse ano. Além da data, o Team Yard revelou que a distribuição será feita via download,  e o melhor, você não vai precisar gastar um centavo para degustar o remake, já que ele será totalmente gratuito!

Para quem ainda não conhece o projeto, confira o trailer e tente não chorar:


Se tiver um pouco de paciência e noção de inglês, aproveita pra ver os comentários do vídeo. O sucesso entre o público brasileiro é muito grande.

O site oficial traz informações interessantes sobre as novidades incluídas no jogo. A começar,  serão oito tipos de carros diferentes. Cada um deles terá diversas opções de armas, mas o espaço será limitado para carregá-las. Sobre os planetas, serão três ao todo, mas todos eles terão ambiente, situações climáticas e natureza únicas, o que já garante que o termo "genérico" inexiste aqui. E se você gostar de algum planeta em particular, poderá visitá-lo novamente a hora que quiser. E por fim temos as competições, com um modo campeonato (assim como no jogo antigo) e premiação para os três primeiros colocados. 

O jogo dá opção para dois modos de visualização: o clássico, para aqueles que querem curtir a nostalgia e com a câmera atrás do carro, que traz inovação à jogabilidade; e na narração, que contará com o narrador oficial do game original, o hilário Larry (as narrações serão em inglês). E falando em idioma, o Team Yard confirmou o sucesso do remake entre o público brasileiro e vai lançar uma versão com textos também em português.

Embora as pistas tenham o mesmo formato da versão original, há informações no site sobre um modo de edição de circuito. Idéia interessante, já que com o tempo as pistas se tornam enjoativas, mesmo pros fãs mais assíduos da série.

Mas nem todas as notícias são boas. Infelizmente, os caras não desenvolveram um modo multiplayer online. E ao que parece, nem mesmo o multiplayer local será possível. Quando questionados nos comentários do trailer no Youtube, a equipe afirmou que não tem conhecimento suficiente para desenvolver um modo multijogadores, mas que o código do jogo será aberto, e que qualquer um que queira (e tenha conhecimento para isso), pode reprogramá-lo e incluir novas opções.


Não há data específica para o lançamento, mas a equipe de desenvolvedores confirmou que sai ainda este ano.
Se a jogabilidade for fiel, o jogo tem tudo pra ser um estouro! Mas independente de qualquer coisa, Rock ‘n Roll Racing 3D promete diversão e nostalgia para os old school gamers.

4 comentários:

Porra Marcão! Como já tinha dito, não sabia da existência do projeto. Nem preciso falar que Rock 'n Roll Racing foi um dos meus jogos preferidos do Snes. Me garantiu muitas e muitas horas de diversão.
Torço para que os caras que estão desenvolvendo o jogo consigam manter aquela "alma" do jogo original. Se isso acontecer, já será o suficiente. O problema de tudo é a falta do multi, o que é uma pena. Tomara que alguém resolva ajudar e incluir esse modo. Imagina jogar isso aí online? auhauahuahuahuahua.

Parabéns pelo review!

Cara, to muito ansioso por esse jogo. Joguei muito o versão pra snes. Ia nas locadoras (aquelas que a gente paga por hora) só pra jogar.Gostaria mesmo que uma grande desenvolvedora abraçasse o projeto e fizesse pra console. Seria épico.

LOL!!!!!!!
Que maravilha, hein?
Não sabia da produção desse projeto, mas já to seguindo as notícias.
PUTS! Sem modo online ou multiplayer local fica osso... mas acredito que logo vão pegar o código e implementar melhorias.
Parabéns a equipe

Vlw, Eduardo. Creio que, assim que o jogo for lançado, milhares de fãs vão mexer no código e implementar melhorias. Um multiplayer pra ele é questão de tempo.

Postar um comentário

Solta a voz