Jump in

5 de abr. de 2012

■ Vem Aí: Game Of Thrones RPG


Um dos mais aguardados títulos de RPG do semestre é Game Of Thrones. O jogo, que é baseado na saga Song of Ice And Fire (Crônicas de Gelo e Fogo) de George R.R. Martin e na série homônima da HBO, promete pouco em questão de gráficos, mas tem seu history line correndo paralelamente ao enredo principal da série, o que cria uma expectativa de um enredo à altura.

O jogo gira em torno da terra de Riverspring, criada apenas para o enredo deste conto. Envolvidos na trama, estão Mors e Alester. Mors é um soldado da Muralha, um dos melhores já vistos em anos. Há muito tempo veste o preto e, como de costume, abandonou sua família, seu passado e suas posses pra servir a Patrulha da Noite pelo resto de sua vida. Porém uma carta de um conhecido vai tirá-lo de seu juramento. Alester é um dos integrantes da rebelião de Robert e ficou responsável pelo reino de Riverspring. Ele partiu há 15 anos numa busca que o levou para as cidades livres. Lá ele conheceu os benefícios do chamado de R’hllor e as dádivas que só a fé no Senhor da Luz pode conceber. Agora, após notícias de doença de seu pai e o risco eminente de sua morte, ele retorna para sua terra.

Recentemente, foi divulgado um vídeo revelando fatores do sistema de jogo. Confira:




Segundo o vídeo mostra, durante a batalha, é possível desacelerar o tempo para tomar decisões sobre as próximas ações do personagem. Isso possibilita que o jogador mude sua estratégia em momentos críticos do jogo, atacando ou se defendendo conforme se torna necessário. Note que não é possível parar o tempo completamente como acontece em outros jogos de RPG. Ele desacelera, mas a batalha continua mesmo em câmera lenta, o que dá ênfase à urgência e torna as lutas mais emocionantes.

Outro fator importante do sistema é a individualidade de cada personagem: Alester e Mors têm habilidades distintas que são regidas por classes, algo como profissões. Cada um possui três classes diferentes que vão determinar também seus equipamentos e armas. Embora o vídeo especifique pouco sobre as habilidades individuais, fica claro que Mors será um personagem mais agressivo enquanto Alester terá habilidades de longa distância, artimanhas e furtividade. O sistema também permitirá ao jogador optar por evoluir múltiplas classes ao mesmo tempo ou especializar o personagem em uma classe.

Riverspring. Local criado especialmente para a trama do jogo.

Uma curiosidade do jogo é que ele conta com dublagem de dois dos atores originais da série da HBO: Lord Varys será dublado pelo ator Conleth Papel, enquanto Jeor Mormont receberá a voz de James Cosmo.

O lançamento mundial do jogo está previsto para 15/05/2012 e estará disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Muito promissor e cheio de surpresas, Game of Thrones promete colocar os fãs da série no universo único de George R.R. Martin. Pra quem acompanha a série, o título é imperdível. Não percam, pois o inverno está chegando.

Por Marco Magiori

2 comentários:

Começou com o pé direito, Marcão!
Esse jogo não vem chamando muita atenção na comunidade gamer, mas pelo que li aí na sua matéria, existe muita coisa boa no gameplay. Acredito que se os elementos que compõem a jogabilidade forem aplicados com inteligência e criatividade, Games of Thrones pode surpreender muita gente.
No mais, seja bem-vindo a equipe!

mt foda parabens marcos e equipe!!!!!!

Postar um comentário

Solta a voz